DEPENDE!
Dar entrada em requerimentos administrativos junto ao INSS na sua grande maioria não apresenta muita dificuldade, pois basta saber utilizar o aplicativo MEU INSS ou ligar para a central 135 que o requerimento será feito, mas muitos segurados se aventuram a fazer o Requerimento sem um auxílio especializado e acabam, ou tendo indeferimento do benefício por não juntar documentações necessárias ou acabam recebendo benefícios menor do que deveriam.
Sempre que sentimos por exemplo, algum tipo de dor, nós buscamos um profissional da área médica, especializado na dor que estamos sentindo, não é mesmo? Esse mesmo raciocínio deveria embasar as decisões dos segurados, mas eles fazem justamente o oposto, pois acham que será caro pagar um profissional para dar entrada no benefício, porém o que não sabem é que, caro mesmo é receber um benefício menor do que deveria ou ter um indeferimento de um benefício essencial para a sobrevivência dessa pessoa.
Muitos retardam o andamento dos processos administrativos por não saberem que deveria juntar determinados documentos, outros juntam e ficam ilegíveis, o que acarretará no indeferimento do benefício ou exigência, o que fará com que as análises demorem ainda mais.
É sempre prudente buscar auxílio especializado em Direito Previdenciário na hora de abrir um requerimento administrativo junto ao INSS, justamente para não ser lesado e receber um benefício aquém do que deveria.
Então se você quer dar entrada em algum benefício do INSS, procure profissionais especializados, que irão te ajudar a receber o seu benefício que tem direito.
GOSTOU DESTE CONTEÚDO? ENTÃO NÃO DEIXE DE CONTINUAR SE INFORMANDO POR MEIO DAS PUBLICAÇÕES DAS NOSSAS REDES SOCIAIS E DO NOSSO SITE! AH E NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR COM ALGUÉM QUE PRECISA SABER DISTO.
SE VOCÊ TIVER MAIS ALGUMA DÚVIDA SOBRE ESSE ASSUNTO, ENTRE EM CONTATO COM O NOSSO ESCRITÓRIO PELO NÚMERO (21) 97677-8704.