Se você vai fazer ou conhece alguém que vai ter perícia médica junto ao INSS já salva ou encaminha esse vídeo para a pessoa, porque ele contém dicas valiosas para aumentarem as chances de concessão do benefício.
A perícia médica do INSS tem como objetivo, certificar a existência de doença ou a ocorrência de algum acidente que tenha tornado o trabalhador incapacitado, total ou parcialmente, para o exercício da profissão de forma temporária ou definitiva.
No exame pericial, o perito médico deve elaborar o Laudo Médico Pericial (LMP) contendo as seguintes informações: I – identificação; II – forma de filiação; III – histórico previdenciário; IV – anamnese (histórico ocupacional, queixa principal, história da doença atual, incluindo o registro de documentação médica apresentada e tratamento realizado/proposto, história patológica pregressa, história psicossocial e familiar); V – exame físico; VI – diagnóstico (CID); VII – considerações médico periciais; VIII – fixação das datas de início da doença e da incapacidade; IX – verificação da isenção de carência; X – caracterização dos Nexos Técnicos Previdenciários; e XI – conclusão médico pericial.
O principal foco da perícia é verificar não a existência da doença, mas até que ponto ela impede o exercício profissional, por isso é tão importante que o segurado tome cuidado de manter uma postura adequada no ato pericial, seja nas salas de espera, seja na forma como se chega para a perícia, se você está incapacitado, com alguma doença física ou somática, você não vai dirigindo, por exemplo.
O (a) segurado(a) precisa ter cuidado com a vestimenta e o uso de acessórios, no caso das mulheres, evitem uso de maquiagem, joias, anéis, cordões e outros aparatos, no caso dos homens, evitem relógios e outros acessórios, para a perícia do INSS, DOENTE PRECISA PARECER DOENTE!
NÃO SIMULE E NEM FINJA, SEMPRE SEJA VERDADEIRO, DEMOSTRE AO PERITO SUA INCAPACIDADE PARA A SUA ATIVIDADE E COM ISSO SUAS CHANCES SERÃO MAIORES.
GOSTOU DESTE CONTEÚDO? ENTÃO NÃO DEIXE DE CONTINUAR SE INFORMANDO POR MEIO DAS PUBLICAÇÕES DAS NOSSAS REDES SOCIAIS E DO NOSSO SITE! AH E NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR COM ALGUÉM QUE PRECISA SABER DISTO. SE VOCÊ TIVER MAIS ALGUMA DÚVIDA SOBRE ESSE ASSUNTO, ENTRE EM CONTATO COM O NOSSO ESCRITÓRIO.