O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, anunciou que o governo fará um “pente-fino” em benefícios previdenciários temporários, como auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), salário-maternidade e auxílio-reclusão mirando um público-alvo de 800 mil pessoas, a partir de agosto deste ano para comprovar a validade dos benefícios.
Para quem não sabe o que é a operação “Pente-Fino”, é uma espécie de investigação para saber quais benefícios previdenciários foram concedidos de forma incorreta, essas operações foram disciplinadas pela Medida Provisória 871/2019 convertida na Lei n.º 13.846, de 18 de junho de 2019.
Dessa forma, se você recebe algum desses benefícios esteja atento a qualquer comunicação que venha do INSS porque, caso você entre no monitoramento operacional de benefício, terá pelo menos 30 dias para apresentar defesa prévia e comprovar que faz jus a concessão.
GOSTOU DESTE CONTEÚDO? ENTÃO NÃO DEIXE DE CONTINUAR SE INFORMANDO POR MEIO DAS PUBLICAÇÕES DAS NOSSAS REDES SOCIAIS E DO NOSSO SITE! AH E NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR COM ALGUÉM QUE PRECISA SABER DISTO.
SE VOCÊ TIVER MAIS ALGUMA DÚVIDA SOBRE ESSE ASSUNTO, ENTRE EM CONTATO COM O NOSSO ESCRITÓRIO PELO NÚMERO (21) 97677-8704.