Antes de responder ao questionamento, é importante mencionar que a demissão nem sempre é fácil de se lidar, seja para quem vai demitir, seja para quem vai ser demitido, em regra, os contratos de trabalho devem observar o princípio da continuidade da relação de emprego, sendo por prazo indeterminado.
Mas, realmente há situações em que a demissão é vista como a única saída para empresa e essa decisão decorre do seu Poder Diretivo, ou autonomia patronal, em que cabe ao empregador dirigir o modo como a atividade do empregado é exercida em decorrência do contrato de trabalho e no âmbito da atividade empresarial.
Assim, caso a empresa opte pela demissão do funcionário, não há nenhuma regra estabelecida quanto ao horário em que isso venha a ocorrer, seja no início da jornada de trabalho ou no fim do labor.
Para muitos o ideal seria dispensar no início do trabalho, para que o trabalhador possa digerir essa notícia, que nem sempre é fácil, já que é por meio de seu salário que o trabalhador organiza a sua vida.
Para outros, dispensar no início do dia traria um sentimento de luto para a equipe e iria prejudicar o desempenho das atividades, por isso preferem que seja feito no final do dia, assim evitam maiores agruras, sentimento de pesar da equipe e a tristeza da despedida.
Como se vê não há uma fórmula para o horário da demissão, cabendo ao empregador, decidir o melhor horário para que a demissão venha ocorrer, sempre de forma profissional e responsável.
GOSTOU DESTE CONTEÚDO? ENTÃO NÃO DEIXE DE CONTINUAR SE INFORMANDO POR MEIO DAS PUBLICAÇÕES DAS NOSSAS REDES SOCIAIS E DO NOSSO SITE! AH E NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR COM ALGUÉM QUE PRECISA SABER DISTO.