DEPENDE!
Certo é que a questão que envolve pagamento e recebimento de salário costuma gerar diversas dúvidas, seja nos trabalhadores, seja no empregador.
Em regra, a empresa pode sim determinar a abertura de conta em determinada instituição financeira arcando com todos os custos da manutenção dessa, isso ocorre devido a uma possível parceria entre a empresa e a instituição bancária no intuito de centralizar as folhas de pagamento em um único banco, para simplificar a gestão financeira.
Mas, muitos trabalhadores preferem ter a liberdade de escolher a instituição em que vão receber seus salários e isso é perfeitamente compreensível.
Mas então o que fazer se a empresa mandar abrir em um determinado banco e o funcionário quiser ir para outro banco?
Bom, caso o funcionário não queira receber seu pagamento no Banco sugerido pela empresa, ele então deverá pedir a portabilidade salarial, isso significa que ele irá preencher um formulário de portabilidade junto ao Banco que deseja receber seus salários, proventos ou similares com dados bancários (agência e conta para recebimento) e entregar no Banco sugerido pela empresa para que assim que o valor cair naquela conta, imediatamente seja transferida para a instituição bancária de sua escolha. Atualmente é possível fazer direto pelos aplicativos dos Bancos.
GOSTOU DESTE CONTEÚDO? ENTÃO NÃO DEIXE DE CONTINUAR SE INFORMANDO POR MEIO DAS PUBLICAÇÕES DAS NOSSAS REDES SOCIAIS E DO NOSSO SITE! AH E NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR COM ALGUÉM QUE PRECISA SABER DISTO.
SE VOCÊ TIVER MAIS ALGUMA DÚVIDA SOBRE ESSE ASSUNTO, ENTRE EM CONTATO COM O NOSSO ESCRITÓRIO PELO NÚMERO (21) 97677-8704.