NÃO MAIS!
Quem nos acompanha sabe que o BPC/LOAS é a garantia de um salário-mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais, com renda familiar mensal per capita igual ou inferior a 1/4 (um quarto) do salário-mínimo, que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família.
Até Março de 2022, o BPC/LOAS não tinha a possibilidade de aderir a um empréstimo consignado dado a sua precariedade (podendo ser revogado a qualquer momento por não atingir os requisitos da Lei 8742), entretanto a partir de 17/03/2022 foi editada a Medida Provisória 1.106 autorizando essa possibilidade, desde que não superasse a margem de 40% do valor do benefício, que no caso do BPC/LOAS é de 1 salário mínimo.
Agora em março de 2023 foi publicada a PORTARIA /DIRBEN/INSS Nº 1.114, DE 3 DE MARÇO DE 2023, QUE INTERROMPE NOVOS CONTRATOS DE EMPRÉSTIMOS, financiamentos, cartões de crédito e operações de arrendamento mercantil nos Benefícios de Prestação Continuada (BPC/ LOAS).
DESSA FORMA NÃO É MAIS POSSÍVEL QUE O BENEFICIÁRIO DO BPC/LOAS POSSA SOLICITAR EMPRÉSTIMO CONSIGNADO.
GOSTOU DESTE CONTEÚDO? ENTÃO NÃO DEIXE DE CONTINUAR SE INFORMANDO POR MEIO DAS PUBLICAÇÕES DAS NOSSAS REDES SOCIAIS E DO NOSSO SITE! AH E NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR COM ALGUÉM QUE PRECISA SABER DISTO.